HIPERLINKS





2.       HIPERLINKS ENTRE PAGINAS E PARA USAR COM ENDEREÇO DE SITES

       


O que é um hiperlink


Hiperlink é sinônimo de link, hiperlink consiste em links que vão de uma página da Web ou arquivo para outra(o), o ponto de partida para os links, é denominado de hiperlinks Hiper link


O principal poder do HTML vem da sua capacidade de interligar partes de um texto e imagens a outros documentos. Os clientes exibem em destaque estas areas ou pontos-chavez para indicar se trata de um link, ou interligação , no hipertexto.


Hiperlinks consistem em links que vão de uma página da Web ou arquivo para outro(a). Quando um visitante do site clica no hiperlink, o destino é aberto, executado ou mostrado em um navegador da Web, dependendo do tipo de destino. Com freqüência, o destino é outra página da Web, mas pode também ser uma figura, um arquivo multimídia, um documento do Microsoft Office, um endereço de email ou um programa. Por exemplo, um hiperlink para uma página exibe essa página no navegador da Web e um hiperlink para um arquivo MID abre o arquivo em um mídia player. (fonte: Frontpage - Ajuda)


História do hiperlink 





O termo "Hiperlink" foi escrito em 1965 (ou, eventualmente, 1964) por Ted Nelson no início do projeto Xanadu. Nelson tinha cido inspirado pelo "Como nós pode pensar," um ensaio de Vannevar Bush. O ensaio, Bush descrito era baseado em  Memex onde qualquer um poderia vincular qualquer duas páginas de informações em uma "trilha" de informação relacionada e, em seguida, era movida para frente e para trás entre páginas como se estivessem em um rolo de microfilme único. A analogia contemporânea mais próxima seria criar uma lista de marcadores para páginas da Web relacionadas e, em seguida, permitir que o usuário pesquise para frente e para trás através da lista.

Uma série de livros e artigos publicados desde 1964 através de 1980, Nelson transposto o conceito de Bush de cruzar automatizado no contexto de computador, deixou strings de texto aplicáveis às específicas, em vez de páginas inteiras, generalizada-lo de uma máquina local do porte de secretária a uma rede mundial de computadores teórica e defenderam a criação de uma rede de tal. Entretanto, trabalhando de forma independente, uma equipa liderada por Douglas Engelbart (com Jeff Rulifson como programador chefe) foi o primeiro a implementar o conceito de hiperlink para rolagem dentro de um único documento (1966) e logo depois para a ligação entre parágrafos dentro de documentos separados (1968). Consulte NLS.

Um programa de banco de dados HyperCard foi lançado em 1987 para o Apple Macintosh que permitia hyperlink entre vários tipos de páginas em um documento.
[editar] O artigo principal questões jurídicas: aspectos de direitos autorais do hyperlink e elaborando enquanto hyperlink entre páginas da Web é uma característica intrínseca da web, alguns sites de objeto está sendo vinculado a partir de outros Web sites; alguns afirmaram que a vinculação que lhes não é permitido sem permissão.

Contenciosos em particular são * ligações profundas, que não apontam para a home page do site um ou outro ponto de entrada designada pelo proprietário do site, mas ao conteúdo noutros locais, permitindo que o usuário Ignorar o site próprio designado fluxo; * inline links, que incorporem o conteúdo em questão nas páginas do site vinculação, tornando parecem parte do conteúdo do site link, salvo se for adicionada a uma atribuição explícita.



Vinculação de material ilegal ou que violem o conteúdo na internet são suficientemente problemáticos nos dia de hoje.


Em determinadas jurisdições tem sido discutido que hiperlinks não são apenas referências ou citações, mas são dispositivos para copiar páginas da web. Na Holanda, por exemplo, Karin Spaink foi inicialmente condenado por violação de direito autoral para vinculação, embora este acórdão foi derrubado em 2003. Os tribunais que advogam consideram a mera publicação de um hiperlink que se conecta ao material ilegal como um acto não ilegal em si, independentemente se o Hiperlinks referenciando é material ilegal. 


O que é um Hiperlink

Um hiperlink é um link para uma publicação. Quando você clica no link, o destino vinculado é aberto. O destino é geralmente outra página da Web, mas também pode ser uma imagem, um endereço de email ou um programa. O hiperlink propriamente dito pode ser um texto, uma imagem ou uma forma. Hiperlink ou hiperligação é qualquer elemento de um hiper texto (páginas web) que façam referência a outro texto ou a outra parte deste texto. Ou seja, qualquer área clicável de uma página web é um hiperlink.



Um hiperlink pode também ser referido como um link ou hipertexto.






Você pode identificar um hiperlink de varias maneiras, mas a maneira mais fácil é mover o ponteiro do mouse sobre o topo de uma imagem ou palavra e se a mudança do cursor do mouse for como uma pequena mão, em seguida, o item que você está olhando, é um link e você pode clicar nele.


Como os hiperlinks funcionam e são exibidos

Quando você clica em um hiperlink, o destino é aberto ou executado, dependendo do tipo de destino. Por exemplo, um hiperlink para uma página abre essa página no navegador da Web, e um hiperlink para um arquivo PDF (PDF:Portable Document Format) abre o arquivo em um leitor de pdf.





Hiperlinks, ou simplesmente links, são a alma de uma página da internet. São eles que permitem o acesso fácil entre as diversas páginas (navegação) e mesmo a movimentação rápida dentro de um texto longo. Podemos dizer que a Word Wide Web (WWW), a parte mais conhecida da internet, não existiria sem eles. 


Na verdade o hiperlink não passa de um comando como o ícone que se clica para iniciar um programa ou abrir um arquivo. Mas aqui ele abre uma página da internet, ou lhe envia a outra parte do texto, ou mesmo permite copiar um arquivo, tudo isso em uma outra pasta, computador ou mesmo outra parte do mundo. 

Um hiperlink é um gráfico ou um pedaço de texto em um documento da Internet que podem ligar leitores para outra página, ou outra parte de um documento. Os usuários da Web normalmente irá encontrar pelo menos um link em cada página. A forma mais simples deles é o chamado texto incorporado ou um link anexado.

Neste caso, um link aparecerá como uma única palavra ou grupo de palavras que normalmente será marcado como sublinhado, e são frequentemente de cor azul. Clicando sobre o hiperlink pode levar a uma outra parte da página, ou pode abrir outra página da Internet.

Sua forma e aparência mais comum é muito conhecida: Um texto azul com um traço embaixo. Mas o link pode ter a forma que se desejar, até mesmo uma figura.

Sinônimo de Site ou de Página da Web – É comum usar-se expressões com a palavra link para indicar site ou página. Por exemplo, a expressão 'Popularidade do Link' é mais usada do que 'Popularidade do Site' e do que 'Popularidade da Página'. 


Sites ou Páginas Sugeridos / Intercâmbio de Links – É muito comum encontrar-se em menus a palavra Links. Ao se clicar nele se chega a uma página ou conjunto de páginas onde aparecem listas de sites e/ou páginas que são sugeridos como referência para o usuário visitar. Em geral essas referências são resultantes do que chamamos intercâmbio de links – ao se clicar em qualquer link desses, chega-se a uma página de um site, o qual tem, provavelmente, em algum lugar, um link apontando para o site de onde se partiu.
Importância dos Links – Os links têm grande importância na otimização, o que justifica uma seção inteira deste site dedicada a eles. Essa importância está no link como sinal para mudar de lugar na internet (hiperlink) ou como sinônimo de site. No código do link é possível colocar várias informações e instruções para os robots e para o lugar da internet onde se chega. Por exemplo, pode-se colocar uma instrução que faça aparecer de novo a página onde está o link depois de visitada outra página – com isso evita-se que o usuário perca o caminho de volta ou se embrenhe por outros sites ou páginas e não volte.

Como os hiperlinks são usados

Você pode usar hiperlinks para fazer o seguinte:
  • Navegar para um arquivo ou uma página da Web existente em uma rede, em uma intranet ou na Internet em geral.
  • Navegar para um arquivo ou uma página da Web que você planeja criar no futuro.
  • Enviar uma mensagem de email.
  • Iniciar uma transferência de arquivo, como o download ou upload de um arquivo para um servidor de FTP (FTP: um protocolo de comunicação que torna possível a um usuário transferir arquivos entre locais remotos de uma rede. Esse protocolo permite também a usuários usar comandos FTP, como listar arquivos e pastas, para trabalhar com arquivos em um local remoto.).
Quando você aponta para um texto ou uma imagem que contém um hiperlink, o ponteiro se transforma em uma mão, indicando que o item é um link e pode ser clicado.













Referencias: https://sites.google.com/site/historiasobreossitesdebusca/historia-da-internet/tudo-sobre-internet/o-que-e-internet/o-que-e-um-hiperlink














Nenhum comentário:

Postar um comentário